Nome: Iceburg
Bando/Patente: Ex-membro dos Tom's Workers, prefeito de Water 7, presidente da Galley-la
Primeira Aparição no Mangá: 323
Primeira Aparição no Anime: 230
Idade: 38
Aniversário: 3 de Janeiro
Descrição do Personagem: Quando mais jovem, Iceburg era o típico jovem extremamente responsável e trabalhador, sempre ajudando Tom e brigando com Franky por ser um inútil. Hoje em dia, apesar de ele em momentos também possuir uma atitude muito séria, ele também possui um lado extremamente infantilizado. Ele recebeu de Tom as plantas do Pluton e tenta ao máximo evitar sua ressurreição. Iceburg foi quem deu o nome Thousand Sunny ao navio dos chapéus de palha.
Passado: Desde 22 anos atrás, Iceburg trabalha juntamente de Tom, construíndo navios de todo tipo. Ele também ajudou-o a construir o Puffing Tom e suas rodovias. 8 anos atrás, no segundo julgamento de Tom, o tritão foi perdoado, porém, Spandam usou os navios de Franky para atacar o juri e pôr a culpa nos Tom's Workers. Iceburg disse não perdoar Franky por aquilo e brigou com ele até ser parado por Tom. O criminoso então consegue conversar com o juíz e mudar sua sentença para ser preso por construir o Oro Jackson, livrando Iceburg e Franky de serem levados Enies Lobby também. Anos mais tarde, Iceburg formou a companhia Galley-la, grande produtora de navios, e fez alguns acordos com o Governo. Ele também descobriu que Franky ainda estava vivo após o incidente de Tom e passou para ele as plantas do Pluton. Mais tarde, ele também fora eleito prefeito de Water 7.
Chapéus de Palha vs Governo Mundial - Arco Water 7: Ao chegar em Water 7, Luffy, Nami e Usopp procuram por Iceburg para que ele conserte o Going Merry. O carpinteiro então manda Kaku investigar o navio dos piratas enquanto conversa com eles, porém, quando o outro volta de sua inspeção, diz que seria impossível fazr os consertos. Algum tempo depois, ele acaba sendo atacado dentro de sua mansão por Nico Robin, pondo os chapéus de palha como grandes vilões pela cidade. Luffy então, inconformado, invade sua mansão e vai até seu quarto conversar com ele, que diz querer ver Robin novamente. O pirata acaba sendo afugentado do local e ele fica aguardando o próximo movimenta da arqueóloga. Mais tarde, Kaku, Lucci, Paulie, Tilestone e Lulu passam a proteger o quarto dele, para que não seja novamente atacado. Ele chama Paulie e diz a ele para pegar as falsas plantas do Pluton para desviar a atenção daqueles que orquestravam o ataque contra ele. Logo, Robin e Blueno chegam novamente a seu quarto e o imobilizam. Blueno vai para fora cuidar dos inimigos, enquanto Robin cuida dele, e os dois conversam. Ela então revela a ele que estava fazendo tudo aquilo para poder salvar seus companheiros, mesmo significando que ela seria levada a Enies Lobby e obrigada a desvendar os segredos da arma que poderia destruir o mundo. Lucci, Kalifa, Kaku e Blueno então mostram suas verdadeiras identidades como oficiais do Governo e confirmam através de seus batimentos cardíacos que as plantas do Pluton estavam com Franky. Luffy e companhia logo chegam ao local e uma batalha começa, porém, os piratas são facilmente derrotados e Iceburg é amarrado a Paulie, sendo deixado para morrer no prédio que logo começa a pegar fogo. Ele é salvo por Chopper, e, após acordar, conta tudo o que sabia para Nami, que decide procurar por seus companheiros para salvar a arqueóloga. Ele então vai até o Rocketman e prepara-o para levar os chapéus de palha até Enies Lobby. Feito isso, ele anda um pouco por Water 7 e descobre o Going Merry no cemitério de navios. Mesmo sabendo que o navio estava praticamente inutilizável, ele decide consertá-lo, a pedido da própria embarcação.
Chapéus de Palha vs Governo Mundial - Arco Enies Lobby: Após terminada a batalha, Iceburg vai resgatar os chapéus de palha em seu navio, no momento em que o Going Merry enfim parte-se ao meio. Ele diz a Luffy para que ele deixe o navio descansar em paz e o garoto faz um ritual viking para o navio.
Chapéus de Palha vs Governo Mundial - Arco pós-Enies Lobby: Iceburg decide ajudar os chapéus de palha a seguirem sua viagem, e vai trabalhar com Franky para construir o novo navio dos piratas. Após alguns dias, ele entrega a embarcação a eles, e pede para que levem Franky junto deles. O ciborgue logo chega ao local, e é enfim convencido a partir junto dos chapéus de palha.
Donna Boutique
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Iceburg
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário