Nome: Usopp
Altura: 1,74m
Idade: 17 anos
Habilidade: ótimo atirador, construtor, inventor e mentiroso
Recompensa: ---
Bando: Bando do Chapéu de Palha
Descrição: Muitos podem pensar que Usopp é inutil, mas na verdade ele é uma peça essencial no grupo. Já derrotou vários inimigos muito fortes, como um dos homens-peixe de Arlong e agentes oficiais de alto escalão da Baroque Works. Além disso, sangue pirata corre em suas veias, pois seu pai, Yasopp, pertence ao bando pirata de Shanks.
Usopp cresceu na vila Syrup. Lá ele era conhecido por ser um grande mentiroso, que espalhava boatos, muitas vezes causando pânico e histeria nos moradores. Após um tempo, ninguém mais acreditava no que o Usopp dizia, apenas o perseguiam para dar-lhe uma surra sempre que ele tentava contar outra mentira. A única amizade de Usopp era Kaya, uma garota riquíssima da vila que estava muito doente. Usopp contava suas histórias (todas mentiras) para ela se alegrar. Porém, o mordomo dela, Klahador, não gostava nem um pouco dele.
Usopp conheceu Luffy quando ele passava pela vila por acaso e os dois acabaram descobrindo que Klahador era na verdade um perigoso pirata que todos pensavam que estava morto: Kuro. Kuro pretendia invadir a vila e sabia que Usopp havia descoberto tudo, mas, como ele previu, ninguém acreditou na história, pensando que era mentira. Usopp então decide fazer com que sua única verdade se tornasse de fato mentira, derrotando os piratas antes deles poderem fazer qualquer coisa. Com a ajuda de Luffy, Nami e Zoro, além dos seus amigos Trio Usopp, ele consegue derrotar Kuro e seu bando.
Merry, amigo de Usopp foi quem deu a Luffy e seu bando seu primeiro navio de verdade, o Going Merry. Talvez por sua bravura e em consideração à Yasopp, Luffy convida Usopp para seu bando, que aceita.
Além de ser mentiroso, Usopp também é conhecido por sempre blefar na sua luta, na maioria das vezes, dizendo que tem 8 mil membros no seu bando pirata prontos para atacar. Ele também é nervoso e inseguro e, apesar de já ter derrotado inimigos notáveis, ele subestima sua própria força e sempre acha que está muito aquém da capacidade de seus companheiros. Mas apesar de ser medroso, sempre arranja coragem quando um de seus amigos está em perigo (mesmo que normalmente, seu plano principal seja pegar o companheiro e fugir).
Usopp também demonstra grande habilidade em construir e consertar armas e criar compostos químicos ou explosivos. Todos esses apetrechos são usados por ele de improviso em suas lutas. Foi Usopp também que construiu a arma de Nami, que inicialmente era um brinquedo para comemorar em festas. Usopp também ajuda o grupo como quebra galho consertando o barco, quase sempre sob protesto, dienzendo que não é carpinteiro. Foi ele também que desenhou a bandeira do Bando.
Após ver a derrota rápida de Luffy e seus companheiros mais fortes para Aokiji, Usopp fica ainda mais inseguro sobre sua força e se pergunta se estará preparado para as lutas que se seguirão.
Depois de uma série de desentendimentos, ele acaba por brigar com Luffy e sair do bando por causa do Going Merry. Vendo que o Going Merry realmente não tinha conserto, Luffy decide jogar ele fora. Porém Usopp não aceita isso e desafia a autoridade de Luffy como capitão, além de desafia-lo para uma luta. Apesar de perder, como todos esperavam, ele proporcional a Luffy uma luta difícil, provando de uma vez por todas seu valor.
Após sair do bando, Usopp se disfarça como Sogeking ("Sogeki = atirador" + "king = rei" = Rei dos Atiradores). Ele queria salvar Robin tanto quanto seus companheiros, mas não tinha como voltar ao bando, por isso se disfarçou. Como Sogeking, Usopp revela novas armas e derrota inimigos de peso, dando-lhe sua primeira recompensa de 30 milhões de berries.
Donna Boutique
sexta-feira, 5 de novembro de 2010
Usopp
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário