Animes

Ad Ad

Donna Boutique

sábado, 6 de novembro de 2010

Buggy


Nome: Buggy
Alcunhas: Doke (Palhaço)
Bando/Patente: Ex-membro dos piratas de Gol D. Roger. Capitão dos Piratas de Buggy
Primeira Aparição no Mangá: 9
Primeira Aparição no Anime: 4
Recompensa: 15 milhões de berries
Akuma no Mi: Bara Bara no Mi (Fruta da separação)
Técnica de Combate: Ver Bara Bara no Mi
Descrição do Personagem: Buggy é uma pessoa ambiciosa, que considera apenas o dinheiro como sendo um verdadeiro tesouro. Buggy possui um complexo, e sempre que alguém diz alguma coisa, ele interpreta mal a frase e acha que estão falando sobre seu grande nariz vermelho, o que faz o pirata perder a calma facilmente. Buggy adora festejar com os membros de seu bando, mas também podia ser bastante cruel com eles quando ele pensava que estavam falando de seu nariz, inclusive atirando uma bala de canhão em um de seus homens numa dessas ocasiões. O palhaço odeia Shanks por tê-lo feito comer a Bara Bara no Mi acidentalmente quando ambos eram membros do bando do Rei dos Piratas. Buggy adora disparar sua "Buggy Dama", uma bola de canhão extremamente poderosa.
Passado: Buggy, juntamente com Shanks, foi um membro de pouco destaque no navio do Rei dos Piratas. Ele e Shanks nunca tiveram boas relações dentro do navio, chegando a discutir por coisas idiotas, como "Qual dos pólos da Terra é mais frio? Norte ou Sul?". Um dia, após uma batalha, a tripulação conseguiu uma Akuma no Mi, e foi estipulado que quem quisesse comê-la, poderia, mas sem o conhecimento do resto do bando, Buggy também conseguiu um mapa que indicava um grande tesouro. Buggy fica sabendo que a fruta poderia ser vendida por um preço altíssimo, e faz uma fruta falsa, come-a e fica com a verdadeira, para vender mais tarde. Quando ele pensava em fugir do navio com a fruta e o mapa em mãos, Shanks aparece e o palhaço, assustado, esconde a fruta dentro de sua boca. O ruivo vai embora, mas volta, assustando Buggy mais uma vez, fazendo-o engolir a fruta de uma só vez, o que faria o palhaço ter de adiar seus planos por 10 anos. Mais tarde, quando Roger é executado, os dois se vêem pela última vez em Loguetown quando tomam caminhos diferentes.
East Blue - Arco Buggy: Buggy e sua tripulação estavam em Orange Town, e devido a seus atos, todos os moradores haviam buscado refúgio um pouco distante dali. Nami rouba de Buggy um mapa da Grand Line, e é perseguida por alguns de seus subordinados. Porém, Luffy cai do céu bem por perto de Nami e derrota os piratas. Após conversarem, Nami leva Luffy até Buggy, dizendo que ele era seu chefe, mas que ela havia se cansado de trabalhar para ele e entregaria sua cabeça se pudesse juntar-se ao bando de Buggy. O palhaço aceita a proposta da ladra, e toda a tripulação começa a festejar, enquanto Luffy ficava preso em uma jaula. Buggy então exige que Nami prove a ele sua lealdade, e manda que ela execute Luffy, providenciando a ela um canhão para que ela acenda-o e mande o garoto do chapéu de palha pelos ares. Nami não consegue decidir-se no que fazer, e quando um dos piratas de Buggy tenta acender o pavio do canhão, ela o ataca e em seguida apaga o pavio com suas próprias mãos. É então que chega Zoro e salva os dois dos piratas de Buggy, e vai em seguida lidar com o capitão, mas acaba sendo ferido por desconhecer a habilidade de Buggy. Zoro e Nami conseguem fazer com que o canhão dispare na direção de Buggy e seus homens. Os 3 jovens conseguem fugir e Buggy manda Mohji para cuidar deles, porém Mohji volta derrotado, mas ainda tenta contar a Buggy sobre os poderes de Luffy, mas não consegue falar com clareza e Buggy interpreta mal o que o domador fala. Boodle, o prefeito da cidade vai ao encontro de Buggy, tentando pará-lo, e Buggy enforca-o à distância, mas ele é salvo por Luffy e Buggy decide atirar outra bola de canhão nos 3, porém Luffy manda ela de volta. Buggy e Kabaji conseguem sair sem ferimentos ao usarem seus homens como escudo. Kabaji luta com Zoro e Buggy tenta interferir, mas é impedido por Luffy. Após Zoro derrotar o acrobata, O palhaço e o chapéu de palha iniciam sua luta. Durante a luta, Buggy reconhece o chapéu de Shanks e ataca-o propositadamente, deixando Luffy furioso. Nami tenta aproveitar-se da luta para fugir com os tesouros de Buggy, mas ele acaba vendo-a e a ataca, separando todo seu corpo em vários pedaços, mas a ladra é salva por Luffy. Porém, quando Buggy tenta juntar novamente todo seu corpo, seus braços e pernas não voltam, pois Nami havia amarrado-os para impedir que o palhaço conseguisse juntá-los novamente. Luffy aproveita a chance e derrota enfim seu oponente.
Mini arco coleção de capas: Durante sua coleção de capas, Buggy, após ser derrotado por Luffy, vai parar numa ilha deserta. Na ilha, ele procura o que comer, e acaba encontrando um pássaro, porém ele acaba sendo comido por seu pai e é cuspido, indo parar na ilha onde Gaimon reside. No início, Gaimon ataca Buggy, mas os dois acabam ficando amigos. Buggy após algum tempo junto de Gaimon, constrói uma jangada e tenta navegar até a próxima ilha, mas é atacado por um caranguejo gigante. O palhaço é salvo por uma bela mulher que também nutre ódio por Luffy, e os dois acabam se aliando. Os dois navegam e encontram enfim uma ilha onde Mohji, Kabaji, Richie e os outros estavam prestes a serem cozinhados por uma tribo canibal, os Kumate. Buggy consegue juntar novamente todo seu corpo e restaura seu bando, tendo a mulher que o salvou, Alvida, colaborando e navegando juntamente dele. Os piratas então partem da ilha e voltam a perseguir Luffy.
East Blue - Loguetown: Buggy e Alvida enfim encontram Luffy em Loguetown, e planejam executá-lo. Luffy acaba sendo preso por Kabaji, e Buggy sobe a plataforma de execução para finalizar de vez seus assuntos com Luffy, da mesma forma como o falecido Rei dos Piratas morreu. Enquanto isso, ele mandou que Mohji e Richie ateassem fogo ao navio dos chapéus de palha, afim de impedir que eles escapassem caso algo desse errado, mas devido à intensa chuva, ele não consegue queimar o navio. Quando Buggy estava prestes a cortar o pescoço de Luffy, um relâmapgo atinge a plataforma de execução, tombando-a, e fazendo com que Luffy se salvasse. Nesse momento, Smoker ordena os marinheiros a atacar os piratas e captura ele mesmo Buggy, Alvida e o resto de sua tripulação, porém eles conseguem fugir, mesmo estando presos por redes de Kairouseki, que lhes tiravam os poderes. Ao escapar de Loguetown, eles decidem ir atrás de Luffy e entram na Grand Line.
Ilha do céu - Jaya: Pouco antes de Luffy e companhia pegarem a Knock Up Stream para Skypiea, é mostrado que Buggy e seu bando estão atualmente numa ilha, a procura do tesouro do Capitão John. Porém, aquela era uma ilha de mineradores, e eles são postos para trabalhar junto deles. Mais tarde, eles encontram Portgas D. Ace em seu navio, e acolhem-no em seu navio, sabendo que ele era parte do bando de Shirohige (Barba Branca) e o que poderia acontecer-lhes caso ferissem um de seus companheiros. Eles acabam ficando amigos e Ace torna-se companheiro de bebidas do bando, até que os deixa sem mais nem menos.

Guerra de Shirohige vs Marinha - Impel Down: Buggy foi preso e mandado a Impel Down, onde encontra-se até o presente momento. O pirata foi levado ao LVL 1 da prisão, mas acabou escapando de sua cela, devido aos guardas não saberem que ele possui o poder de uma Akuma no Mi. Enquanto fugia, ele acaba encontrando Luffy, que invadira a prisão afim de resgatar seu irmão. Sem muitas escolhas, os dois acabam aliando-se para derrotar alguns perseguidores. Buggy tenta usar Luffy para fugir da prisão, e acaba percebendo que Luffy tem em seu braço o bracelete que aponta a localização do tesouro do Capitão John que ele há tanto procura. Buggy diz que ajudará Luffy a chegar até os níveis inferiores caso ele lhe dê o bracelete, mas Buggy quer apenas usar Luffy para poder fugir da prisão. Os dois acabam indo parar no inferno rubro e caem em uma abertura para o LVL 2, o inferno das bestas.
Chegando ao LVL 2, eles são perseguidos pelo Basilisco, um dos guardas do andar. Luffy derrota o Basilisco e de quebra destrói a sala de monitores. Buggy decide libertar os prisioneiros do LVL 2 para que eles causem tumulto e ele aproveite a chance para escapar. De início eles seguem a idéia do palhaço, mas acabam depois voltando para dentro de suas celas, temendo os monstros que poderiam encontrar. os piratas então encontram Mr. 3, e juntam forças com ele. Guiados pelo ex agente da Baroque Works, eles chegam à escadaria que leva ao LVL 3, mas são atacados por outro guarda daquele andar, a Esfinge. Durante o combate com a Esfinge, ela acaba batendo tanto no chão que acaba destruindo-o, e Luffy, Buggy, Mr. 3 e a própria Esfinge caem no LVL 3, onde acabam sendo presos por uma rede. A Esfinge acaba por romper a rede onde eles estavam presos e os piratas conseguem escapar.
Buggy e Mr. 3 decidem subir aos níveis superiores para tentar escapar e separam-se de Luffy, encontrando no caminho a cela onde Bon Kurei estava sendo mantido preso. Eles libertam Mr. 2 tentam fugir, porém acabam sendo perseguidos por uma das 4 bestas que guarda Impel Down, o Minotauro, que havia sido mandado longe por Luffy, e acabou caindo perto dos dois. Eles tentam fugir, e os 4 acabam se reunindo novamente e decidem derrotar o Minotauro. Após derrotar a besta, o chão quebra novamente, e eles caem no LVL 4, sobrevivendo por pouco. Luffy e Mr. 2 seguem para a cozinha, enquanto Buggy e Mr. 3 escondem-se.
Sabendo que os guardas de Impel Down estavam todos tentando capturar os fugitivos e tendo em mente que seu objetivo eram os níveis superiores, os dois atacam Hannibal, mas acabam sendo derrotados. Mais tarde, eles são resgatados por Mr. 2, transformado em Hannibal e entram no LVL 5.
Dentro do inferno congelante, eles são atacados por uma unidade de lobos, e novamente o par Buggy e Mr. 3 foge dali, deixando Mr. 2 sozinho para lidar com as feras. Com muito cuidado e muita paciência, os dois conseguem subir sem serem percebidos até o LVL 2, e libertam todos os prisioneiros novamente, porém, todos ficam presos no andar devido ao veneno que Magellan deixa nas escadarias do andar de forma a eventualmente matar todos os prisioneiros daquele nível com sua técnica. Provavelmente Kurohige quando chega em Impel Down e faz seu caminho até o Level 4, desfaz a barreira de veneno criado por Magellan no Level 2, o que permite que Buggy e os outros voltem a fugir, sempre causando rebelião e libertando mais prisioneiros. Os criminosos chegam até o Level 1, porém, para sua surpresa, as 4 bestas de Impel Down estão no andar, o que faz com que todos desesperem-se. Nesse momento, Luffy e os outros enfim chegam até o Level 1, para a surpresa geral, e abrem caminho até a porta de entrada da prisão, mesmo tendo Magellan ainda no encalço deles. Luffy e Mr. 3 ficam para tentar segurar Magellan, e, enquanto isso, Jimbei arranca uma das portas do portão de entrada de Impel Down e carrega Crocodile, Mr. 1 e Buggy nela. Buggy vai junto dos 3 achando que poderia se safar mais facilmente com aquilo, mas acaba indo parar dentro de um navio de guerra da marinha, sendo um peso morto para a equipe enquanto os outros 3 tomam um navio para fugirem. Com a ajuda de Ivankov e Jimbei, todos conseguem subir à bordo do navio, menos Bon Kurei, que fica para trás, tomando a forma de Magellan para poder abrir os portões da justiça, permitindo que les escapem, enquanto o próprio Mr. 2 permanece preso. Já dentro da corrente Tarai e seguindo para Marinford, Buggy acaba descobrindo que Luffy e seus aliados pretendem salvar Ace.
Nesse momento a base da marinha faz uma ligação para o navio onde os fugitivos estão, e acabam revelando sobre o passado de Buggy, sobre como ele era membro do bando de Gol D. Roger e amigo de um dos Yonkou, Shanks, recebendo, inclusive, parte da culpa pela fuga da prisão. Os prisioneiros libertados por Buggy ficam impressionados e acreditam que devem seguí-lo. Em primeiro momento, chega-se a planejar um motim para tomar o navio, mas Buggy acaba convencendo-se de que seria mais proveitoso para ele usar aqueles homens para derrubar Shirohige e chegar ao topo.

Guerra de Shirohige vs Marinha - Marineford: Chegando em Marineford, os portões da justiça repentinamente abrem-se diante de Buggy e os outros, e, aproveitando o momento, o palhaço estende seus braços como se fosse ele que tivesse aberto-os. Logo que eles passam por Marineford, Barba Branca cria dois maremotos, e, sendo atingido por um deles, o navio em que Buggy e os outros estavam acaba ficando no topo dela, e fica estagnado em sua crista após o almirante Ao Kiji congelá-la. Após algum tempo, Ivankov usa sua técnica e arremessa o navio para fora da onda congelada, fazendo com que todos caiam sob o gelo. Após uma curta conversa, todos ficam impressionados com Luffy, que desafia o maior pirata do mundo a salvar Ace. Buggy não participa muito da luta, mas ainda assim todos seus seguidores de Impel Down continuam achando que ele está desafiando a todos os homens mais poderosos da Marinha e mesmo da tripulação de Shirohige, mas acaba concordando em ajudar ao pirata. Em dado momento do combate, Buggy acaba sendo jogado no ar por Crocodile, e serve de bode espiatório para Luffy, que lutava contra Mihawk, visto que ele é imune a cortes. Ele tenta atirar uma de suas Muggy Damas contra o espadachim, que apenas a devolve e tira o prisioneiro fugitivo de cena. Após isto, a Marinha desliga a comunicação com o Arquipélago de Sabaody, que estava recebendo imagens do conflito, porém, Buggy e seus homens conseguem para si um dos transmissores e passam a transmitir eles mesmo a guerra, tendo Buggy como estrela do embate que ali ocorria, até que Sengoku ordena a Ao Kiji que congele-os. Eles apenas são descongelados mais tarde, quando Aka Inu usa seus poderes para atacar os piratas que estavam presos na formação da Marinha, o que acaba derretendo aqueles que haviam sido congelados mais cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário