Animes

Ad Ad

Donna Boutique

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Gol D. Roger


Nome: Gol D. Roger
Alcunhas: Kaizoku Ou (Rei dos Piratas)
Bando/Patente: Capitão do bando do Rei dos Piratas.
Primeira Aparição no Mangá: 1
Primeira Aparição no Anime: 1
Local de Nascimento: Loguetown
Descrição do Personagem: Gol D. Roger, o falecido Rei os Piratas, executado há 22 anos e o único homem a chegar até o fim da Grand Line, a ilha de Laftel, juntamente com seu bando. Este foi o homem que inspirou toda uma geração e criou através de suas últimas palavras a Grande Era dos Piratas. Ele era conhecido como Gold Roger, mas seu nome verdadeiro foi dito por Kureha. Roger, de acordo com Brook, era apenas um novato há uns 40, 50 anos atrás, ou seja, entre 18 e 28 anos antes de sua execução. O navio de Roger, o Oro Jackson, foi construído por Tom, em Water 7, usando a lendária madeira da árvore Adam. Roger também foi a Skypiea, e somado ao fato anterior, o mais certo é afirmar que Luffy agora toma a mesma rota que uma vez Roger tomou. Durante seu tempo como pirata, seus maiores rivais eram Monkey D. Garp e Edward Newgate.
Passado: 4 anos antes de sua execução Gol D. Roger, acabou adquirindo uma doença incurável. Sabendo disso, ele e seu bando mais uma última vez foram para a Grand Line, e pediram a Crocus, dos cabos gêmeos, que os acompanhasse em sua jornada, visto que ele era o único quem podia amenizar a dor de Roger. O pirata enfim conseguiu conquistar a Grand Line, mas de nada aquilo lhe servia, já que morreria em breve. Roger decide desformar o bando, e um a um seus companheiros foram desaparecendo, e logo ele se entregou para a Marinha para ser executado, mas disse a seu imediato, Silvers Rayleigh, que ele não iria morrer. Quando iria ser executado em sua cidade natal, Roger transformou as fracas chamas de sua vida em uma tempestade de fogo, quando proferiu sua famosa frase, "Minhas riquezas e tesouros? Se vocês os querem, procurem-nos! Eu deixei tudo naquele lugar". Assim ele fez com que se iniciasse a Era dos Piratas. De acordo com Rayleigh, todo o bando do Rei os Piratas conhece também a história do século perdido, contido nos Poneglyphs, mas não era ele quem conhecia aquelas escritas. Roger também entrou em combate diversas vezes com Shiki, mostrando-se superior ao adversário ao, apenas com um navio, conseguir derrotar uma frota inteira do outro pirata e seus homens. Na ocasião, Roger lutou usando pistola e espada.
A guerra de Shirohige vs Marinha - Arco Marineford: Logo ao início do arco, é revelado que Portgas D. Ace é filho de Roger com Portgas D. Rouge, e que Roger deixou seu filho aos cuidados de garp, inicialmente, e depois de Dadan, a mesma pessoa que criou Luffy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário