Animes

Ad Ad

Donna Boutique

sábado, 6 de novembro de 2010

Portgas D. Ace


Nome: Portgas D. Ace
Alcunhas: Hiken (Punhos de fogo)
Bando/Patente: Comandante da segunda divisão dos piratas de Shirohige
Primeira Aparição no Mangá: 154
Primeira Aparição no Anime: 91
Idade: 20 anos
Aniversário: 1 de Janeiro
Akuma no Mi: Mera Mera no Mi (Fruta do fogo)
Técnica de Combate: Ver Mera Mera no Mi
Descrição do Personagem: Embora seja irmão de Luffy, muitos chegam a duvidar disto à primeira vista, no que se refere à personalidade dos dois. Muito mais inteligente e educado, a única semelhança que os dois possuem é no que diz respeito à força, embora Luffy nunca tenha derrotado o irmão, e o quanto ambos gostam de uma boa festa. Há muito tempo atrás, Ace juntou-se aos piratas de Shirohige, logo tornando-se o comandante da segunda divisão e adquirindo fama por todo o mundo. Ace tem grande respeito por Shirohige, e deseja torná-lo Rei. De vez em quando, Ace é visto comendo, e dorme em meio às refeições, sendo que, quando acorda, após terminar de comer, ele tende a fugir do local sem pagar a conta.
Passado - Nascimento: Diferente do que muitos imaginavam, Ace não é realmente irmão de Luffy, os dois foram apenas criados juntos por Dadan, a pedido de Garp. Seu pai, na verdade, é ninguém menos que Gol D. Roger, o falecido rei dos piratas, e sua mãe, é Portgas D. Rouge. Pouco tempo antes de ser morto, Roger engravidou Rouge, e, sabendo do destino que aguardava todos aqueles ligados ao Rei dos Piratas, Roger pediu a Garp que poupasse seu filho e cuidasse dele. Afim de não permitir que a Marinha e o Governo soubessem de Ace, sua mãe o manteve durante 20 longos meses em sua barriga, falecendo no momento do parto. Ace nasceu em Baterilla, uma ilha do South Blue.

Passado - Aventuras: Ao completar 17 anos, Ace deixou a vila de Fuschia e iniciou suas aventuras como o capitão do bando Spade. Não demorou para ele ganhar fama por toda Grand Line, e logo a Marinha descobriu suas origens. Em algum momento de suas aventuras, Ace encontrou-se com Shanks, para agradecê-lo por ter salvo Luffy quando era pequeno. A ele também foi oferecido um posto nos Shischibukais, o qual ele recusou. O capitão pirata também desejava a cabeça de Shirohige, e, antes que pudesse enfrentar o próprio, teve de encarar o atual Shichibukai, Jimbei, numa luta que durou 5 dias e terminou sem vencedor. Ele enfim consegue seu duelo contra Newgate, porém, vê que seu bando era fraco demais para encarar o pirata. Ace cria uma cortina de fogo, manda seus homens fugirem e fica para lutar sozinho contra o pirata, sendo derrotado. Ele acorda no navio de Shirohige, e a ele e seu bando é oferecido ficarem na tripulação e carregarem o nome do pirata em suas costas.
A princípio, Ace não gostou da idéia e tentou, por diversas vezes em vão, matar o capitão. Após algum tempo no navio, ele enfim aceitou seu novo pai, e também logo tornou-se o Comandante da 2ª divisão, a qual já estava a algum tempo sem ninguém para comandá-la, de qualquer forma. Tempos mais tarde, ocorre o incidente em que Teach mata Tatch, afim de conseguir a Yami Yami no Mi, e Ace decide ir atrás do pirata, mesmo indo um pouco contra a vontade de todos os tripulantes.
Baroque Works - Arco Drum: Ace faz uma pequena aparição ao fim do arco, onde um morador do reino lembra-se de um recado deixado por Ace para Luffy, dizendo que ele iria esperar por ele em Alabasta durante 10 dias.
Baroque Works - Arco Alabasta: Ace aparece comendo tranquilamente em um restaurante em Nanohana, e às vezes, dormindo enquanto dorme. Logo, Smoker chega ao local e tenta prender o pirata, mas nesse momento Luffy entra voando no local e joga os dois longe, através de diversas casas. Ace tenta chamar por Luffy, mas ele foge dali, sendo perseguido pelo marinheiro. Ace alcança seu irmão e impede o avanço de Smoker, permitindo aos chapéus de palha fugirem da fúria do Caçador Branco. De volta ao Going Merry, Ace aparece mais uma vez, e entrega para Luffy um pequeno pedaço de papel em branco, dizendo que um dia ele os uniria de novo, e, após dizer que encontraria Luffy no topo, ele prepara-se para partir. Neste momento, diversos navios da Baroque Works aparecem e tentam atacar Ace, porém, ele afunda a todos eles com extrema facilidade com sua técnica assinatura e enfim parte de Alabasta, à procura de Kurohige.
Mini Arco coleção de capas: Durante sua coleção de capas, Ace chega a uma ilha, onde, como sempre, come e foge do local sem pagar. Ele então começa a perguntar aos cidadãos se sabem sobre Kurohige, e eles mencionam uma pessoa, a qual Ace ataca impulsivamente, sem perceber que aquele era na verdade um médico, e o povo atira-o num rio. Ace é salvo por uma garota, rio abaixo, e após acordar, fica sabendo de alguns problemas que a jovem Mouda tinha. Ele decide entregar uma carta escrita pela garota como forma de agradecimento, e navega até a Base G2 a Marinha. Sendo um pirata, ele precisa infiltrar-se no lugar, e rouba as roupas de um marinheiro, entrando no local e indo diretamente para o refeitório, onde ouve alguém falando mal de Shirohige, atacando-o impensadamente. Ao ser descoberto, Ace decide atacar um marinheiro de patente mais alta, um comandante, e novamente toma suas roupas.
Ele é convocado junto de outros marinheiros para uma reunião, onde servem a todos um café horrível. Neste meio tempo, um navio de inteligência super secreto da marinha retorna à base, e piratas acabam ateando fogo ao navio, fazendo com que as informações corram risco de serem queimadas, mas Ace pula no navio em chamas, e salva um marinheiro, junto das informações. Ace é reconhecido e precisa fugir novamente, mas antes de escapar, ele entrega a carta de Mouda para o Vice-Almirante Comil, que perguntava à marinha se eles queriam um pouco de seu leite. Ace então, tendo em mãos as informações que queria sobre Teach, segue atrás pirata novamente. Os marinheiros vão até Mouda para comprar um pouco do leite e Mouda, e acaba-se descobrindo que os chefes de cozinha do navio da marinha são os pais de Mouda. A partir daquele momento, o café das reuniões passa a vir misturado com leite, deixando todos os marinheiros felizes.
Chapéus de palha vs Governo Mundial - Arco pós Enies Lobby: Três dia antes da partida de Luffy e companhia de Water Seven, Ace enfim encontra Teach e seu bando, na ilha Banaro, e logo os dois começam a lutar. A princípio, Ace dominava a luta, mesmo sozinho contra vários oponentes, porém, quando os homens de Teach fogem e ele libera os poderes de sua Akuma no Mi, as coisas começam a mudar. Os dois travam um duelo de enormes proporções, e a luta acaba com os dois usando seus melhores golpes. Apenas muito mais tarde descobre-se que Ace perdera a luta para Teach, sendo preso em Impel Down, e que com esse feito, o pirata foi nomeado um dos Shichibukais.
A Guerra de Shirohige vs Marinha - Arco Impel Down: Restando alguns dias para sua execução pública, Ace é visitado na prisão por Garp, onde pede para que ele o mate, porém, Garp responde que aquilo não resolveria nada, pois o grande comandante dos mares já havia sido enfurecido. Na prisão, Ace e Jimbei conversam, tendo o tritão revelando que daria sua vida se pudesse impedir aquela guerra que estava por vir, enquanto Crocodile provoca-os, dizendo que aquele era o momento ideal para se matar Shirohige. Pouco depois, Hancock chega a Impel Down e pede para ser levada até Ace. Encontrando-o, ela revela que Luffy estava no local, e procurando uma forma de resgatá-lo, o que deixa Ace extremamente preocupado, já que sabia que seu irmão era imprudente o bastante para de fato tentar fazer algo deste calibre. Horas mais tarde, Magellan vai até o Level 6 e retira Ace de sua cela, pondo-o no elevador para que vá até o Level 1 e seja escoltado até o navio da marinha que seguiria para Marineford. Já fora do elevador, Ace ouve o relatório sobre Luffy e tenta desesperadamente fazer alguma coisa, mas é impedido por Magellan e levado até o navio da marinha. Onigumo o mantém amarrado com correntes a uma cadeira no convés do navio, e parte para Marineford, pelos portões da justiça, dizendo a Ace para dar uma última olhada no céu, visto que aquela seria sua última oportunidade.
A guerra de Shirohige vs Marinha - Arco Marineford: Faltando três horas para sua execução pública, Ace chega em Marineford e é levado até o palanque onde será executado. Sem poder fazer nada, então, eis que Sengoku pega um Den Den Mushi e comunica a todos que estavam assitindo à execução, tanto na sede da marinha, como no parque de Sabaody, o verdadeiro passado de Ace. Ele explicita ao mundo que Ace era filho do Rei dos Piratas, Gol D. Roger, e tudo sobre sua mãe, Portgas D. Rouge, bem como sua origem, criação quando jovem, e conquista de fama durante suas aventuras. Neste momento, então, Shirohige e os comandantes de suas 43 divisões entram no perímetro de Marineford. Newgate vai até o convés de seu navio e pede a Ace para esperar um pouco mais para ser salvo, tendo o pirata dos punhos de fogo reclamando com ele, dizendo que ele trouxe aquilo para si mesmo, tendo ido atrás de Teach por conta própria. Seu capitão e os outros dizem que aquilo fora uma ordem que ele estava seguindo, e iniciam o ataque. Vendo também Luffy naquela guerra e tanta gente dando tudo de si para que ele fosse salvo, Ace decide-se por deixar que o destino decida seu futuro, e apenas aguarde até que alguém o resgate ou que ele seja morto, o que acontecesse primeiro. Logo Luffy consegue chegar à plataforma de execução após derrotar Garp, porém, antes que pudesse soltar seu irmão, Kizaru destroi a chave das algemas e o garoto é atacado por Sengoku. Para sua sorte, Mr. 3 estava no local e ele foi capaz de fazer outra chave para soltar Ace. Agora libertado, Ace salva Luffy e os dois agora lutam lado a lado contra os marinheiros, inclusive contra Aokiji, que é parado pelo Punhos de Fogo. Eles então correm juntamente com Jinbei para fugirem do campo de batalha, passando por Newgate e tendo Ace dizendo que ele foi um ótimo pai. Porém, Akainu começa a ofender Newgate, enfurecendo Ace, que acaba perdendo a cabeça e parte para cima do Almirante, sendo ferido. Sakazuki então decide fazer Ace desesperar-se e tenta atacar Luffy, porém, seu irmão mais velho entra na frente do ataque mortal do Almirante. Jinbei tenta afastar Akainu, e logo, Marco e Vista tentam fazer o mesmo. Enquanto isso, Ace cai nos braços de Luffy, se desculpa por não conseguir se deixar ser salvo, e diz arrepender-se de não poder ver Luffy realizar seu sonho, mas é garto por tê-lo como irmão, principalmente após os eventos do passado com Sabo. Ele agradece a todos os seus companheiros por amarem e reconhecerem ele, mesmo sendo filho de Roger, alguém que na concepção das pessoas jamais deveria sequer ter nascido e falece, com um sorriso em seu rosto. Após o fim da guerra, seu corpo é levado por Shanks para ser devidamente enterrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário